NOVIDADES

Ah, as belezas naturais de Maceió!

Cenários paradisíacos, banhos de mar em águas mornas e cristalinas, passeio pelas piscinas naturais tudo isso sob um sol que doura o corpo e uma brisa que toca o rosto e permite o refrescar. Assim é Alagoas, com experiências e sensações que o turista pode desfrutar, vivendo, assim, dias inesquecíveis no estado que ganhou o apelido carinhoso de paraíso das águas.


(Foto: Wesley Menegari)

Logo em Maceió, o passeio pela orla da capital, cheia de coqueiros, com carrinhos que te convidam a beber uma água de coco docinha e bem gelada, já é o convite inicial para que qualquer pessoa comece a descobrir as belezas que tomam conta da cidade. Saborear uma tapioca de coco com recheio de alimentos regionais, como carne de sol e charque, também é uma boa pedida! E quem gosta de praticar exercícios físicos, vai encontrar um calçadão perfeito para corridas e caminhadas e com a vantagem de cuidar da saúde vendo o mar.

São três as principais praias de Maceió: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, e todas elas são continuação uma da outra, com a vantagem de estarem próximas de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Na Pajuçara, ir até as suas piscinas naturais é passaporte garantido para um banho de mar delicioso, vendo os peixinhos nadarem ao seu redor. As jangadas-bar, que têm autorização da prefeitura para funcionamento, servem pratos à base de frutos do mar, com deliciosos petiscos de lagosta, camarões e peixe. Quem gosta de uma cerveja gelada e bons drinks também podem matar a sede por lá.


(Foto: Wesley Menegari17)

 

Ao longo dos seus mais de 40 km de litoral, de cor azul turquesa em quase toda a sua extensão, Maceió realmente se destaca pelas belíssimas praias, pela dourada faixa de areia que te leva até as praias e pelos coqueirais que oferecem sombras, se você optar não querer aproveitar o sol ardente durante todo o dia.

Nas principais praias urbanas, o turista também tem a opção de curtir o dia nas barracas que ficam à beira-mar. Em geral, esses estabelecimentos oferecem boa estrutura para quem quer curtir com mais conforto e comidade.


(Foto: Kaio Fragoso)

Mas, não somente as praias da principal orla da capital possuem atrativos capazes de encantar os visitantes. Aqueles que querem fugir do burburinho também encontraram cenários de tirar o fôlego em locais um pouco mais afastados. As praias de Ipioca e Tabuba são boas opções de onde aproveitar o dia de sol porque são igualmente bonitas e paradisíacas.

Deu vontade de aproveitar, né? A gente tem certeza que você vai se apaixonar pela capital alagoana e voltar à sua terra natal cantando uma canção, do compositor Antônio Roberto Brandão Barbosa, que é bem querida por aqui: “Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió”.